Além da plataforma e-commerce, o que precisa para montar um e-commerce?

As plataformas e-commerce estão aí para facilitar a compra de determinados produtos, levarem mais informações e tirarem dúvidas dos clientes.
Mas para escolher entre uma e outra não é tão fácil assim. É necessário entender melhor as necessidades da sua empresa e do mercado. E essa é a primeira dica para quem está pensando em montar um e-commerce. O sistema precisará suprir todas as necessidades do seu negócio, por isso essa decisão é bem importante!

Então, a primeira coisa a se cuidar é a Plataforma que irá utilizar. Existem plataformas gratuitas, código fonte aberto e as pagas. Com certeza encontrará uma para o seu negócio.

Pagamento na Plataformas E-commerce

Para manter a sua loja virtual no funcionando, o pagamento é fundamental. As plataformas e-commerce oferecem três opções para pagamento:

1. Essa é sem dúvidas a recomendação mais adequada para o pagamento dos produtos na sua loja virtual. Esses sistemas e-commerce ajudam o lojista assumindo o risco de fraude e fazem adiantamento de recebíveis. Nesta opção existe uma taxa fixa por transação que varia conforme o valor da venda.

2. Gatewayes de pagamento – Oferecem soluções focada no pagamento com as redes de adquirência, como a Cielo e Redecard. Nesta opção existe apenas uma taxa fixa por transação. Não possui anti-fraude.

3. Integração direta com adquirente – A terceira opção fica para os lojistas que possuem experiência e entendem de segurança. Nesta opção pode negociar taxas livremente. Um ponto muito positivo nessa última opção, é que o lojista terá controle de toda a experiência do usuário.

Outros pontos que precisam muito serem cuidados na hora de montar um e-commerce, são:

Segurança: Você deve proteger sua empresa e produtos, e principalmente, proteger todos os dados do seu cliente.

Anti-fraude: Quem se responsabiliza pelo pagamento de fraude é o lojista. Então, pense em qual detector de fraude você utilizará.

Marketing: Sua empresa precisa se relacionar com os consumidores e/ou clientes. Por isso, seu negócio precisará de conteúdo, redes sociais, e-mails marketing, SEO e outros.

Ainda temos: legislação, logística, frete, e outros.

Essas são apenas algumas das dicas para quem está pensando em montar um e-commerce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *