Precisa orçar Relógio de Ponto? Aprenda o que observar e como economizar.

 A decisão de compra do Relógio Ponto deve ser bastante pensada e planejada. Na hora de fazer o orçamento é muito importante observar alguns aspectos, que serão decisivos na rotina da empresa e podem ocasionar uma grande economia a médio e longo prazo.  Veja alguns detalhes para prestar atenção no momento de Compra do Relógio de Ponto Eletrônico:

– Observar tudo que está incluso no valor de venda: muitas vezes empresas oferecem o equipamento de ponto eletrônico em valor abaixo do que ofertado no mercado, após a compra o usuário descobre que separadamente tem que adquirir opcionais. O Relógio Ponto Eletrônico necessita do software de tratamento de ponto para que se possa fazer a gestão correta do ponto, questione se o software está incluso, quais suas características e também valores de acessórios e fretes.

– Entender sobre a assistência técnica do produto: verifiquei se o fornecedor está realmente qualificado para prestar a devida a assistência técnica do produto,  se o fabricante o autoriza a lacrar e deslacrar o equipamento de ponto eletrônico, pois via de regra estes modelos de relógio de ponto possuem um lacre por determinação do M.T.E. A maioria das revendas dependem de mandar os equipamentos ao fabricante para realização da assistência técnica, isso pode ocasionar um prazo de manutenção de até 30 a 45 dias.

 

– Garantia do produto: importante ter certeza do tempo de garantia do produto e se a própria empresa vendedora que oferece esta garantia, pois isto influencia bastante nos prazos oferecidos para prestar assistência técnica necessária para garantia e até autonomia para substituição de equipamento quando necessário. Para relógio de ponto em geral a garantia é de 12 meses, cobre se lhe oferecerem menos tempo.

 

– Certifique-se de que está adquirindo um equipamento novo: Muitos desconhecem esta informação, mas o relógio de ponto eletrônico não pode ser repassando a terceiros, uma vez que perante o M.T.E ele fica vinculado a empresa de origem e possui uma memória fiscal permanente, ou seja , todos os cadastros de empregador e registros dos empregados ficaram armazenados em sua memória. No caso de outra empresa reutiliza-lo, legalmente poderá ocasionar um problema para esta. Por isso, sempre certifique-se de que está adquirindo um relógio de ponto eletrônico novo.

 

– Verifique se o Relógio Ponto está Homologado e Certificado pelo INMETRO: todos os relógios de ponto eletrônicos devem atender aos requisitos estabelecidos pelo Ministério do Trabalho, com selo do INMETRO. Importante tomar cuidado neste quesito, pois muitos relógios mais em conta do mercado não estão devidamente certificados. Confira a lista destes relógios de ponto adequados em http://acesso.mte.gov.br/pontoeletronico/rep-registrados-no-mte.htm.

 

– Busque referências sobre a empresa vendedora: Como toda compra, é importante pesquisar sobre a confiabilidade da empresa, olhar referência de clientes, tempo de mercado e todos os benefícios que ela oferece, assim como sua reputação no mercado de relógio de ponto.

 

Estes são alguns pontos bastante importantes para observar no momento de escolha de seu novo relógio de ponto eletrônico.  Atentando para estes pontos, você fica mais próximo de fazer uma compra segura e não ter sustos desagradáveis ou gastos desnecessários a longo prazo.

 

A KL Quartz orgulha-se de preencher com confiança todos os requisitos de uma boa compra de relógio de ponto. Com  nossa tradição de quase 40 anos de experiência no segmento de controle de ponto, conseguimos oferecer total assistência aos nossos clientes e a solução completa para atender suas necessidades. Toda assistência técnica é prestada direto por nossa empresa, agilizando as manutenções e permitindo que os problemas sejam resolvidos de maneira segura e rápida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *